unnamed.jpg

Para lá do cinema, há ainda conversas para acompanhar na Festa do Cinema Francês!

CONVIDADOS

Ruben Alves e Alexandre Wetter

8 out - 21h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

 

Realizador e ator do filme Miss.

Nicole fernández Ferres

9 out - 17h30 E 
1o out - 19h e 21h30. cinemateca - lisboa

 

A diretora do  Centro Simone de Beauvoir participa da Abertura da retrospectiva (19h: projeção de Sois-belle et tais-toi !) e debate sobre os filmes Inês, Les trois portugaises, Les prostituées de Lyon parlentPour mémoire e Calamity Jane & Delphine Seyrig, a Story.

Sarah Teper

12 out - 19h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

 

Presente nesta edição da Festa, Sarah Teper é diretora de casting em França desde 1996. Trabalhou em mais de 100 filmes, com diversos realizadores, nomeadamente, Cedric Kahn, François Ozon, Pascale Ferran, Arnaud des Pallières, Katell Quillévéré, Michel Gondry, entre outros. Após a projeção do filme Cuidar dos Vivos, no dia 12 de outubro às 19:00, Sarah Teper irá partilhar a sua vasta experiência profissional com a plateia, revisitando as diferentes fases percorridas elenco de um filme, desde a atribuição dos papeis até ao corte final. 

yann arthus-bertrand

13 out - 19h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

 

Após a mostra de Mulher, o Cinema São Jorge promove uma mesa redonda dedicada a pensar e debater o lugar da mulher na sociedade contemporânea. A conversa irá contar com a presença de Yann Arthus-Bertrand, co-realizador do filme, fotógrafo e ambientalista; Sofia Marrecas Ferreira Marion, escritora, produtora e patrocinadora através da Fundação Claude & Sofia Marion; Dulce Maria Cardoso, escritora, autora de Eliete - A Vida NormaleFlorence Mangin, Embaixadora de França em Portugal, nomeada, de 2017 a 2019, Alta funcionária para a Igualdade de direitos no Ministère de l'Europe et des Affaires Étrangères.

ricardo ribeiro e rui vieira nery

14 out - 19h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

 

Após a projeção do filme Aznavour por Charles, agendada para o dia 14 de outubro pelas 19:00 no Cinema São Jorge, a Festa do Cinema Francês promove uma conversa a incidir sobre a obra de um dos mais incontornáveis nomes da chanson française. Para a ocasião a Festa convidou o músico e fadista, Ricardo Ribeiro, e o musicólogo e professor, Rui Vieira Nery. A partir das imagens de vida do artista franco-arménio retratadas em Aznavour por Charles, os convidados irão discorrer sobre o poder da música no cinema, na sociedade e na vida.

José tavares e pedro santos ribeiro

15 out - 19h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

 

Dia 15 de outubro, após a sessão de antestreia de O Capital no Século XXI no Cinema São Jorge, o professor José Tavares e o jornalista Pedro Santos Guerreiro irão debater alguns dos temas abordados no filme, nomeadamente sobre as dinâmicas de acumulação e a distribuição de riqueza. Esta sessão é realizada em parceria com a Temas & Debates, editora dos livros O Capital no Século XXI e Capital e Ideologia, de Thomas Piketty, que no dia da sessão irá dispor de um espaço de exposição e venda de alguns dos títulos presentes no seu catálogo.

BRUNO merie e rita merie

16 out - 19h

17 OUT - 15h. cinema SÃO JORGE - LISBOA

 

Realizador e atriz do filme Felicità

MARTIN PROVOST

17 out - 19h. CINEMA SÃO JORGE - LISBOA

21 out - 21h30. TAGV - coimbra

 

Realizador do filme Manual da Boa Esposa

Jean-Paul Salomé

24 out - 21H30. TAGV - COIMBRA

26 out - 21h30 Teatro rivoli - port0

 

Realizador e atriz do filme Agente Haxe

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

e saiba tudo sobre a 21ª Festa do Cinema Francês

A 21ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS É REALIZADA POR

© 2020 Festa do Cinema Francês e Jangada